Hora de Nostalgia, 10 desenhos de TV que viraram games


Quando se fala em adaptações de séries e filmes animados para o mundo dos games, é preciso ter bastante cuidado. Isso porque essa transformação enfrenta alguns problemas básicos de qualquer conteúdo que “muda” de mídia.

Fãs de desenhos animados ou animações cinematográficas, por exemplo, costumam procurar a mesma empolgação quando vão jogar a versão de um filme ou série animada, o que pode gerar alguns transtornos. Assim, além de ter que agradar os gamers que vão ter contato com um título, é preciso ficar atento aos fãs daqui.

Na história dos videogames, há alguns títulos bastante marcantes que fizeram essa transição — dos desenhos animados para os consoles e fliperamas — sem grandes problemas. Nós separamos uma lista com 10 dos melhores games do gênero, confira:

1 - DuckTales


Duck Tales (Foto: Reprodução/MentalFloss)

Um clássico da Capcom, DuckTales trouxe para o mundo dos videogames as aventuras dos patos mais queridos dos desenhos animados. Tio Patinhas e sua turma eram vistos aqui em um game produzido pelos mesmos responsáveis por Mega Man, ou seja: não tinha como dar errado.

Obviamente, o game colocava o jogador para controlar o pato mais rico do planeta em uma jornada para aumentar ainda mais a sua fortuna. Assim, Tio Patinhas passava por cinco lugares diferentes em várias partes do planeta e, inclusive, fora dele — havia uma fase na Lua.

Ano de lançamento: 1989
Disponível para: Nintendinho, Game Boy
Desenvolvedora: Capcom

2- Teenage Mutant Ninja Turtles: Turtles in Time


Teenage Mutant Ninja Turtles: Turtles In Time (Foto: Konami)

Quando falamos em séries de desenhos animados que ganharam versões nos games, não podemos deixar as Tartarugas Ninja de lado (com licença poética, é claro, afinal o quarteto pertence, originalmente, a uma história em quadrinho). Teenage Mutant Ninja Turtles: Turtles in Time não é o primeiro game da história do grupo, mas é, sem dúvida, um dos melhores.

Segundo jogo da saga, o título arrebatou o mundo dos arcades em setembro de 1991, chegando aos principais consoles da época já no ano seguinte. Você e mais um jogador poderiam escolher entre Donatello, Michelangelo, Leonardo e Raphael e partir para a Nova Iorque do presente e também para cidades de outras épocas da história, tudo em um beat'em up de visão lateral repleto de ação.

Ano de lançamento: 1991
Disponível para: Arcade e Super Nintendo
Desenvolvedora: Konami

3 - The Simpsons Arcade Game


The Simpsons Arcade Game. (Foto: Reprodução/YouTube)

Uma das séries animadas mais duradouras e populares da televisão mundial, os Simpsons não poderiam deixar de ter ao menos um game marcante em toda a sua trajetória. Em 1991, a Konami apresentou ao mundo The Simpsons Arcade Game, um side scrolling cheio de pancadaria com a família mais famosa de Springfield.

E um dos principais destaques do jogo era exatamente a sua simplicidade: lançado inicialmente para arcades, tudo o que o jogador precisava era controlar seu personagem e pressionar um único botão para sentar porrada em basicamente tudo o que surgia pela frente. Seu legado foi tão duradouro que o jogo ganhou versões para consoles, inclusive para os mais modernos por meio da Xbox Live Arcade (XBLA) e da PlayStation Network (PSN).

Ano de lançamento: 1991
Disponível para: Arcade, Commodore 64, MS-DOS, Xbox 360 e PlayStation 3
Desenvolvedoras: Konami, Backbone Entertainment (XBLA e PSN), Novotrade (C64, MS-DOS)

4 - Disney's Aladdin


Disney's Aladdin (Foto:Disney)

Outro clássico quando se fala em jogos eletrônicos do início dos anos 1990, Aladdin chegou ao Mega Drive e ficou marcado na memória de várias gerações de gamers. O game apresentava cenários divididos em plataformas, fases bônus e a mesma ambientação que consagrou a história da Disney no cinema.

O sucesso de Disney's Aladdin foi enorme e ele ganhou adaptações para inúmeras plataformas ao longo dos anos, entrando para a história como um dos jogos mais lembrados e queridos de todos os tempos.

Ano de lançamento: 1992
Disponível para: Mega Drive/Genesis, Amiga, MS-DOS, Super Nintendo, Game Boy, Game Boy Color e Windows.
Desenvolvedoras: Virgin Games USA e Disney Interactive Studios

5 - Beavis and Butt-head in Virtual Stupidity


Beavis and Butt-head in Virtual Stupidity (Foto: Game Gravyard)

A dupla mais sacana dos desenhos animados também teve algumas aventuras no mundo dos jogos eletrônicos. A melhor delas é Beavis and Butt-head in Virtual Stupidity, game lançado em 1995, cerca de um ano depois do game de estreia dos dois. Em Virtual Stupidity, Beavis e Butt-head tentavam entrar para a galera de Todd Ianuzzi.

Para isso, eles deveriam realizar inúmeras tarefas em diversos lugares da cidade fictícia de Highland, no Texas. O game ganhou destaque por contar com os dubladores originais do desenho animado e por funcionar quase que como um episódio interativo, agradando fãs do desenho e gamers que não eram assim tão chegados à dupla.

Ano de lançamento: 1995
Disponível para: Windows e PlayStation (apenas no Japão)
Desenvolvedora: Viacom New Media

6 - Pokémon Stadium (1998)


Pokémon Stadium (Foto: Vizzle.com)

Exclusivo para Nintendo 64, Pokémon Stadium é, talvez, o primeiro grande jogo de Pokémon e é constantemente apontado como um dos grandes títulos disponíveis para a plataforma da Nintendo. O game, lançado inicialmente apenas no Japão, trazia 42 Pokémon — as primeiras temporadas do desenho animado contavam com 151 criaturas.

A história principal nada mais era do que a disputa de vários torneios contra outros mestres Pokémon. Além disso, os jogadores podiam se divertir jogando alguns dos nove minigames rápidos, algo capaz de tornar a jogatina mais dinâmica.

Ano de lançamento: 1999
Disponível para: Nintendo 64
Desenvolvedora: Nintendo EAD

7 - Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 3 (2007)


Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 3 (Foto: Reprodução/YouTube)

Além de mangás, filmes e séries animadas, a franquia Dragon Ball também inclui inúmeros jogos eletrônicos. Um dos mais celebrados ao representar a saga dos guerreiros Z é Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 3.

Ele contava com 161 personagens à disposição dos jogadores, além de 30 cenários diferentes, combinando ambientes diurnos e noturnos. Além disso, havia no game mais de dez modos de jogo para você sentar a porrada com Goku, Vegeta e os demais sayajins. O game é constantemente apontado como uma das melhores adaptações de animes já feitas.

Ano de lançamento: 2007
Disponível para: PlayStation 2 e Nintendo Wii
Desenvolvedora: Spike

8 - Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm 3 Full Burst (2013)


Naruto Shippudeon Ultimate Ninja Storm 3 Full Burst (Foto: Reprodução/YouTube)

Quando falamos em animes, não podemos deixar Naruto de lado. Uma das mais celebradas adaptações do jovem ninja para o mundo dos games, Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm 3 Full Burst é a versão repaginada de Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm 3.

Desta vez, com visual renovado e com todas as roupas adicionadas anteriormente ao game via DLC, o jogador contava com mais 100 missões para serem solucionadas, inúmeros objetivos para alcançar e, ao todo, 81 personagens principais e sete de suporte. Um jogo grandioso, bonito e cheio de adrenalina.

Ano de lançamento: 2013
Disponível para: PlayStation 3, Xbox 360 e Windows
Desenvolvedora: CyberConnect2

9 - Pokémon X e Y (2013)


Pokémon X e Y (Foto: Divulgação/Nintendo)

Há alguns nomes marcantes na história de Pokémon para os consoles portáteis, mas, sem dúvida, o mais marcante de todos é o recente Pokémon X e Y. Aproveitando-se dos recursos do Nintendo 3DS, o game apresentou um visual tridimensional como jamais foi visto em um título da franquia.

Além disso, novas opções de mobilidade dentro do cenário e foco na história em si, fazendo com o que os jogadores perdessem menos tempo nos treinamentos, foram duas características que deram traços ainda mais fortes para Pokémon X e Y. Sem dúvida, o que se viu neste game deixa os fãs ainda mais animados sobre o que pode vir adiante na série consagrada por Ash Ketchum e Pikachu.

Ano de lançamento: 2013
Disponível para: Nintendo 3DS
Desenvolvedora: Game Freak

10 - South Park: The Stick Of Truth (2014)



Para fechar a nossa lista, outro título recente: South Park: The Stick Of Truth, um game que chegou de mansinho e surpreendeu o público e a crítica. Reproduzindo de maneira bem interessante tanto a ambientação gráfica quanto o sarcasmo da série animada, o jogo ganhou belas notas e já figura como uma das melhores adaptações de desenhos animadas feitas até hoje.

O jogador era acompanhado de personagens clássicos da série e caminha livremente pela cidade fictícia de South Park, no estado do Colorado, Estados Unidos. A grande sacada aqui é que este é um jogo de RPG, então você cria seu personagem e parte pela cidade numa espécie de jornada épica e satírica.

Ano de lançamento: 2014
Disponível para: PlayStation 3, Xbox 360 e Windows
Desenvolvedora: Obsidian Entertainment e South Park Digital Studios

Fonte: Canaltech

E ai, o que achou do post? foi útil? tem sugestões? deixe seu comentário, se quiser pedir um post é só clicar em "Contato" lá no topo da pagina e fazer seu pedido, até a próxima ;)
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário

Torrents

Jogos e Programas Torrent

A Spark Corporation© e o blog Spark Games, não incentiva ou colabora para a pirataria, nenhum link ou torrent é hospedado no blog, apenas servimos de canal para apontar links torrents e disponibilizar para os usuários.
De acordo com o Art.184 do código penal, disponibilizar e baixar arquivos na internet não é crime de pirataria, pois não consiste em obtenção de lucros. A pirataria so é consumada quando o dono do site/blog ou pessoa que baixou estiver obtendo lucro sobre a obra protegida por direitos autorais sem a autorização do autor. O que a pessoa vai fazer com o arquivo depois de baixado é responsabilidade dela e não do site/blog que ela baixou o arquivo.
Encontre torrents de: Jogos de qualquer console, Emuladores, Programas, Tutoriais e etc... Faça seu pedido ;)