E ai galera, a resenha de hoje vai para a tão premiada serie de TV Breaking Bad, com 5 temporadas a serie foi inúmeras vezes premiada e conquistou até uma vaga no Guinness Book. Então sem enrolação vamos conferir 5 motivos para amar essa serie.
Roteiro
(Sem spoilers) Breaking Bad se passa em Albuquerque, Novo México e conta a historia de Walter White um professor de química do ensino médio nada valorizado em sua área. Walt (Como é chamado carinhosamente pela família) tem um filho com paralisia cerebral (Walter Júnior), uma rotina maçante e um aperto financeiro prestes a piorar em motivo da gravidez de sua esposa (Skyler White).
Após ser diagnosticado com câncer no pulmão (Deveras mundo injusto, pois, ele não fumava) e saber que o tratamento não lhe caberia no orçamento, ele utilizou de sua mente brilhante e se juntou Jesse Pinkman (Seu ex-aluno), para a produção de metanfetamina, que logo se destacou no mercado por ser a mais pura já vista, o que no caso era um problema já que seu cunhado (Hank Schrader) era da narcóticos.
Elenco
O elenco também é um ponto muito forte da serie, já que os atores colocam em seus papeis emoções e mensagens passadas em gestos que tornam mais realista os sentimentos do personagem. O elenco principal e composto por:
Anna Gunn como Skyler White - Esposa de Walter, grávida do segundo filho do casal;
Aaron Paul como Jesse Pinkman - Antigo aluno de Walter;
Dean Norris como Hank Schrader - Marido de Marie, cunhado de Walter e Skyler e agente do DEA;
Betsy Brandt como Marie Schrader - Irmã de Skyler e esposa cleptomaníaca de Hank;
RJ Mitte como Walter White Junior - Filho de Walter e Skyler que teve paralisia cerebral;
Bob Odenkirk como Saul Goodman - Um advogado desvirtuado que representa Walt e Jesse.
Reviravoltas
Mente quem diz que gosta quando uma serie coloca o protagonista em uma zona de conforto e a busca por melhorias termina. Inevitavelmente o ser humano e cativado por catástrofes e tragédias na vida de terceiros, ou seja, é mais interessante ver alguém ganhar muito e depois perder tudo, do que só ganhar. B²(Como chamarei de forma abreviada a serie Breaking Bad) trás muito disso, reviravoltas intensas e sempre a ganancia que leva Walt ao fundo do poço.
Premiações
Não foi pelo marketing que B² ganhou: Em 2010 e 2012, Breaking Bad ganhou o prêmio TCA de Excelência em Drama, bem como o prêmio TCA para o Programa do Ano em 2013. Em 2009 e 2010, a série ganhou o Satellite Award para Melhor Série de Televisão - Drama, juntamente com o Saturn Award de Melhor Série de Televisão por Cabo sindicalizado em 2010, 2011 e 2012. A série ganhou o Writers Guild of America Award para Televisão: Série Dramática. Tanto em 2012 e 2013. Em 2013, foi nomeado nº. 13 na lista dos 101 mais bem escritos séries de TV de todos os tempos pelo Writers Guild da América e venceu, pela primeira vez, o Primetime Emmy Award para Melhor Série Dramática. No geral, o show ganhou 45 prêmios da indústria e foi nomeado para 113. Em 2014, Bryan Cranston, Aaron Paul e Anna Gun ganharam o Primetime Emmy Award por melhor ator, melhor ator e atriz coadjuvantes em serie dramática. Entrou para o Guiness Book como a melhor série de todos os tempos.
Complexidade e realidade
Todo o processo químico foi incansavelmente estudado e as misturas e matérias foram analisadas para que chegasse bem próximo da realidade do manuseio de reagentes químicos. O que pouca gente sabe é que a produção de The Walking Dead marca presença em um episodio modelando a maquiagem de Gus Fring em uma explosão.
(Bônus) Curiosidade
Os créditos apresentam símbolos de elementos químicos da Tabela Periódica em verde (por exemplo: os símbolos Br e Ba de bromo e bário em Breaking Bad). Os créditos no começo do show geralmente dão seguimento a esta tendência, com os nomes dos atores geralmente incluindo um símbolo de elemento químico se apropriado.
Os créditos de abertura também exibem a fórmula C10H15N que se repetem várias vezes em cada quadro em que ela aparece. Esta é a fórmula molecular da metanfetamina, que indica que cada molécula contém 10 átomos de carbono, 15 átomos de hidrogênio e um átomo de nitrogênio.
O número 149,24, que também se repete durante a introdução, representa a massa molecular do composto metanfetamina.
E ai, o que achou do post? Foi útil? Tem sugestões? Deixe seu comentário, se quiser pedir um post é só clicar em "Contato" lá no topo da pagina e fazer seu pedido, até a próxima;)
1 comentários:
Clique aqui para comentáriosNão gosto muito do final, mas adoro a série. Um fator que coloca essa série acima das demais é a proposta original de seus criadores para o protagonista Walter White (Eu certamente sabia que Bryan Cranston terá uma participação especial em Segura A Onda 09 ). Em tempos de múltiplas telas conectadas, em que a disputa pela atenção do espectador passa por um vaivém frenético entre redes sociais, canais de televisão e sites, Breaking Bad fisgou a todos com uma mistura antes vista apenas em grandes obras da literatura e do cinema. Enquanto a maioria das séries de TV começa sem saber onde vai parar, dependentes do humor implacável da audiência, Breaking Bad teve início, meio e fim definidos desde o primeiro dia. Seus criadores tiveram a coragem, e a sagacidade, de seguir o plano original, construindo tijolo por tijolo uma história convincente e angustiante, que pega o telespectador pela gola e o obriga a assistir a cada episódio com frequência religiosa. Breaking Bad não teve o destino de tantas séries que foram canceladas antes de florescer, como Firefly, muito menos teve seu prazo de validade prolongado e por consequência uma queda brutal de qualidade por fazer sucesso demais, como Prison Break. Não. Breaking Bad caminha para um pouso perfeito.
ConversãoConversão EmoticonEmoticon