O novo serviço disponível na internet vem gerando bastante polêmica ao redor do Brasil. Trata-se do "Tudo sobre Todos", um site dedicado a reunir informações pessoais de brasileiros e outras pessoas que possuam residência no país. Basta inserir o nome de uma pessoa e pesquisar para que todas as informações sejam disponibilizadas. A pesquisa é feita em segundos e os resultados são — assustadoramente — precisos.
De acordo com a página oficial do serviço no Facebook, a quantidade de dados disponíveis é bem grande, sendo composta por: “nome, data de nascimento, CPF, nomes de parentes e vizinhos, endereço principal e localizações alternativas, nomes de pessoas que residem no mesmo local, empresas (propriedade ou sociedade) e links para perfis em redes sociais.”.
Por padrão, as informações mostradas são mais limitadas, mas é possível comprar créditos para fazer com que mais dados sejam revelados rapidamente. Os pagamentos só podem ser feitos com cartões de crédito e não há detalhes sobre quem são os verdadeiros responsáveis pela elaboração do Tudo sobre Todos. Mas a polêmica não para por aí, ao pesquisar o meu CPF achei informações, mesmo sem pagar, bem nítidas do meu endereço que contava até com um mapa do GMaps, ou seja se a pessoa quer te encontrar um mapa com seu endereço ela já tem e os dados pessoais nada que alguns dólares não resolvam.
Apesar de ser totalmente em português e dedicado à exibição de dados dos brasileiros, o serviço está hospedado em Seychelles — um país africano —. De acordo com os termos de uso, é a justiça de lá que ficará responsável por eventuais conflitos legais. Vale lembrar que outros sites já fizeram o mesmo e foram tirados do ar rapidamente, como o NomesBrasil, que ficou famoso em maio deste ano.
Há quem diga que o serviço é bom, pois estão encontrando familiares desaparecidos a muito tempo por perda de contato, porém ninguém quer seus dados expostos prontos para serem usados de forma ilícitas na internet. Se você não apoia o serviço assine a abaixo assinado para derrubar o site.
Abaixo Assinado
Abaixo Assinado
Fonte: Tecmundo
E ai, o que achou do post? foi útil? tem sugestões? deixe seu comentário, se quiser pedir um post é só clicar em "Contato" lá no topo da pagina e fazer seu pedido, até a próxima ;)
ConversãoConversão EmoticonEmoticon