É essa imagem negativa, por exemplo, que levou a empresa a ser retirada da influente lista Best Global Brands, da Interband. A seleção lista as 100 melhores marcas globais em todo o mundo, incluindo empresas em várias áreas — sendo que Apple e Google dividem a liderança.
Essa é a primeira vez que a Nintendo fica de fora da lista desde 2001, ano de lançamento do Game Cube. A Microsoft está na quarta posição, enquanto a Sony ocupa a 58ª (confira o ranking completo aqui). No ano passado, a empresa japonesa já dava indícios de que seria deixada de lado, pois foi posicionada no centésimo e último lugar. A melhor colocação foi 38º lugar, em 2010.
A seleção é baseada em critérios como desempenho financeiro, reconhecimento da marca pelo consumidor e adaptação ao mercado. O CEO da Interbrand no Japão, Yuki Wada, disse que a Nintendo "não está acompanhando as mudanças na vida das pessoas", citando o exemplo dos jogos mobile, só recentemente adotados (e ainda não anunciados) pela marca.
E ai, o que achou do post? foi útil? tem sugestões? deixe seu comentário, se quiser pedir um post é só clicar em "Contato" lá no topo da pagina e fazer seu pedido, até a próxima ;)
ConversãoConversão EmoticonEmoticon